É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Truculência "animal"


Trancrição de notícia no Estadão de 23-agosto-2011


A promotora do Meio Ambiente de Barretos, Adriana Nogueira Franco, abre hoje inquérito civil para apurar possível crime de maus-tratos a animais durante a 56ª Festa de Peão. Na noite de sexta feira, um bezerro ficou paralítico depois que um peão saltou sobre ele para completar a prova chamada bulldog, que visa a imobilizar o animal no menor tempo possível. O peão teria quebrado a coluna cervical do bezerro de 1 ano e 6 meses, que foi sacrificado.

O que adianta alguns de nós, brasileiros, nos posicionarmos contra as touradas na Espanha, e exultarmos de emoção diante destas Festas de Peão aqui em nosso país???

Por que fazer de objetos os animais inocentes que a maior parte das vezes são "obrigados" à uma revolta por sentirem dores no "ventre" ? Ou, como no caso dos bezerros, sentirem-se acuados e partirem para uma corrida com a finalidade única de dar emoção aos que assistem, ou a sensação de Poder ao peão??

**********************************************************************************




Nenhum comentário:

Postar um comentário