É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

domingo, 14 de agosto de 2011

Difícil satisfazer a todos os gostos!!


Sou uma admiradora do presidente Obama. No auto-controle que ele tem a honestidade é visível na expressão do seu olhar. Sensibilidade, paciência, respeito pelo "outro". E inteligência, preparo intelectual.

Mas, me surpreendeu o artigo de Richard Cohen do jornal "Washington Post", veiculado no Estadão neste domingo,14 de Agosto. Diz: "A incapacidade ou indisposição de Obama de manisfestar alguma empatia pode lhe custar a reeleição".

Custa-me crer que as pessoas exijam uma "expressão determinada" para mostrar que "se importam" com o sofrimento: "...quando o mercado de ações caiu mais de 500 pontos na semana passada ..a imagem da noite foi a do presidente soprando velinhas na sua festa de aniversário". E, completa o jornalista: "...ele parece não se importar".
(!!!!????)
Richard Cohen inicia a matéria relembrando "o choro do presidente Franklin D. Roosevelt quando, em uma visita aos acampamentos de trabalhadores migrantes, alguém lhe disse que as crianças nem receberiam presentes de Natal". (??!!)

O que posso dizer é que cada pessoa tem uma característica psíquica segundo a qual mostra ou não suas emoções. E não mostrar a tristeza, não quer dizer que ela não exista. Não chorar pela morte de um ente querido não significa que ele não era importante.

Acho mesmo que este Presidente Obama é um lider. É o Homem certo para este momento do seu país.

************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário