É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

domingo, 29 de novembro de 2009

Família José Costacurta


O casamento com José Costacurta foi em 1º de Março de 1954.
Vieram os três filhos: José Alexandre, Cristiane e Frederico.

Pertencer ao clã Costacurta é um privilégio. Italianos, vindos para o Brasil por ocasião da 1ª guerra mundial, instalaram-se - parte deles- na região de Sales Oliveira.
Sr. Antônio Costacurta, da 2ª geração, pai de José, casou-se com Dona Maria Pfeifer, de família austríaca, também imigrante. Desta união vieram os 7 filhos, entre eles o José.

União perfeita: o resultado foi uma geração linda, belos traços físicos, de temperamento equilibrado, pacífico, inteligente, dotes artísticos. E o principal, vivência religiosa; não só intelectual, mas, sobretudo em testemunhos na própria vida.

Um comentário: