É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

domingo, 25 de setembro de 2011

Desmate no campus da USP


Li com emoção no Jornal "Estado de SP" sobre o desmate que foi autorizado pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo no Campus da USP. São 1328 árvores já formadas, ainda "bem vivas" que dão sua contribuição ao ar (...e ao planeta, conforme estamos sempre ouvindo dos órgãos públicos).
A ordem foi dada porque se pretende ali construir museus ("que são mais úteis" aos alunos)...

Na mesma matéria do jornal há a palavra de alguns alunos que se dizem também indignados, já que existem ali outros locais onde tais museus poderiam ser construídos: menor quantidade de árvores e não tão bem formadas quanto as que estão "em risco".

Então pode-se perguntar: uma decisão deste teor não deveria ser tomada em conjunto com os principais interessados, - os alunos, ou professores, ou os que frequentam o parque?

E onde está o "cuidado" que se tem dado ao assunto: DESMATAMENTO ???
Outra pergunta: "A quem recorrer?"

******************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário