É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Palavras de Sabedoria


Seicho No Ie - Quando sentir que ao seu redor há desarmonias, é sinal de que em seu coração existe a desarmonia e por isso você a está sentindo. O que não existe em seu coração, jamais poderá senti-lo.

Mestre Masaharu Taniguchi - (O fundador) Ele estava vivo quando escreveu isto : " O segredo do rejuvenecimento consiste em esquecer-se de sua idade. Faz dois anos que completei 77 anos (no Japão, os 77 anos completos são chamados, tradicionalmente, a idade do nascimento da alegria porque a escrita da letra "alegria" se assemelha muito ao número 77).
Durante milhares e milhares de anos, o homem tem pensado que, pelo fato de chegar a idade de 77 anos, deve ter forçosamente seu cabelo grisalho e a pele enrugada. Estas experiências humanas tem sido acumuladas até chegar a formar uma consciência racial. Portanto,quando alguém se dá conta de haver chegado à idade de 77 anos, sua mente já se acostumou automaticamente à consciência racial que acredita na senilidade".

..."Da mesma maneira que um aparelho de televisão recebe várias imagens projetando-as, assim também nosso corpo, que é como um aparelho de TV captando vibrações e pensamentos de velhice -, devido à consciência racial -, manifesta tal estado sobre si mesmo".

..."Mesmo que seja difícil esquecer nossa idade, temos de nos elevar acima de nossa idade física e devemos nos dedicar a causas muito mais elevadas, ao bem da nação, da sociedade, e da humanidade. Não devemos ficar preocupados em saber quantos anos Deus nos concedeu de vida nesta terra. Enquanto estamos aqui, nesta vida, devemos fazer o melhor que podemos para executar satisfatoriamente a missão que nos foi conferida".

"Dediquemo-nos à nossa missão terrestre. "


*************************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário