É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Especial !!!!!

O Povo brasileiro é ESPECIAL !!!!!!!!!

Dia de eleição... cidade pequena... sobe e desce nas escadas da escola preparada para o dia... pessoas solícitas, interessadas em ajudar, com paciência na espera das filas de cada sala. Em cada rosto, a esperança de uma mudança, a obediência, a tristeza por “ter de” votar.

“Se não fôssemos obrigados a isso, talvez pudéssemos mostrar que não estamos conformados” disse alguém... Literalmente: com – forma- dos (dentro da fôrma)
E não há meios para dizer isso. Só são audíveis as vozes “escolhidas”.

Mas...- alguém pode dizer- o resultado vai ser a comprovação...
Não vai, não. O brasileiro “obediente” já aceitou “o esquema”. Neste esquema o que determina TUDO é o chefe – aquele que fala a mesma língua, que tem os mesmos gostos “do povo”, aquele que proporciona o direito de brigar “pelo osso”, de virar as costas para A LEI sem qualquer prejuízo; de matar, roubar, mentir, estuprar, violentar, desdizer, e...sorrir sempre.

Sim, o Povo Brasileiro é ESPECIAL !!!!!!!!

--------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário