É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Meditando...


O que é bom?

Sorvete de chocolate, banho quente em dia frio, cama macia, a visão do sol aparecendo de manhã, a visão da lua cheia, amigos verdadeiros ao lado, ouvir músicas preferidas, carro limpo, carro “esperto”, cães companheiros aos pés, cães amigos que recebem contentes, sopa quente em noite fria, escolher o filme certo para assistir, uma boa notícia, a leitura de um bom livro, a leitura de um artigo bem escrito no jornal, filhos e familiares por perto, sentir-se amada por eles, poder ser o que se é, sem desculpas, sem culpas, ser aceita sem fazer esforço, não ser aceita sem sentir rejeição, ver as flores, escutar o canto dos pássaros... (a lista é muito grande)

O que não é bom?

Não poder ver...não poder escutar...não poder se locomover...não poder respirar ...não poder falar...depender de alguém para ter tudo isto... sentir culpa por precisar de ajuda...sentir solidão por se ver só...sentir solidão estando rodeada de pessoas...
E especialmente: não perceber que

o Senhor cuida de tudo, até dos pardais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário