É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os nossos julgamentos...

Quando estou em frente a uma pessoa, é impossível julgar o que quer que seja sobre ela. Posso dizer que é antipática porque não sorri, orgulhosa, porque não me viu, ou simpática porque sorri para todos, bonita porque está bem vestida, inteligente porque fala bem, bondosa porque atende com presteza a todos...e...e...

Mas, são impressões que meu cérebro registra e compara com outras situações já vividas por mim... E o cérebro conclui baseado em sentimentos, necessidades, expectativas da minha personalidade...

"Bom Senhor", -assim começou alguém, no Evangelho, quando queria perguntar algo a Jesus. Ele interrompeu: "Só Deus é bom!"
Todos somos bons e maus, temos a bondade de Deus em nós, e também a maldade própria do animal Homem. Só que a bondade é de Deus em nós, (se tivermos "a sorte" de sentir, por pura gratuidade do Senhor). E temos a impressão de que somos Tão Bons !!!

Mas, o que é mais incrível; Deus nos ama do jeito que somos.
Qual o pai que ama mais o filho bonzinho do que o filho que dá trabalho? Até, pelo contrário, faz mais esforço para recuperar aquele que dá trabalho.


E, então? Humildade, humildade, humildade - palavra mágica que significa: consciência de si próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário