É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E o que fazer com o lixo ?????


Vi um documentário na TV Cultura sobre o que estão fazendo com o LIXO ATÔMICO. (nações que têm consciência do perigo)
Um grupo de cientistas conversando, tentando entrar num acordo sobre as conseqüências das ações que degradam o planeta :
- nações que têm a energia atômica - Onde colocar o LIXO que é uma radiação “que mata” ?
- como preservar as gerações futuras?

Já está construído na Finlândia um grande túnel que vai até grande profundidade onde está sendo colocado o LIXO ATÔMICO, que será “guardado” por 100 mil anos. O grande problema agora é como prevenir a entrada ali? Avisos – em que idioma? Desenhos - como eram feitos na Idade da Pedra? Como será a geração de 100 mil anos adiante? Adiantada? Com conhecimentos sobre energia atômica? Capaz de explorar sem risco aquele lugar? OU..... de novo na “Idade da Pedra” ? (???!!!)

No final, cada um falou algumas palavras de ALERTA em seu próprio idioma enfatizando a data em que vivemos. A mensagem vai ser colocada antes do fechamento do túnel.

Eu tomei consciência de que somos t r a n s i t ó r i os...... vivemos, usamos a natureza, e provocamos nosso próprio desaparecimento.


*************************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário