É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Saudades de um tempo bom !!

Durante quarenta anos me tratei com fitoterapia e homeopatia. Era "Dona Filhinha", uma sensitiva maravilhosa, sem "adjetivos religiosos", simplesmente possuidora do dom de "perceber o outro", quem prescrevia a receita.

Assim como você vê a cor rosa do vestido da moça ou o cabelo vermelho do menino à sua frente, ela via o seu problema físico ou emocional ou... enfim, o que quer que estivesse bloqueando sua vida. E diante de uma folha de papel escrevia o nome dos medicamentos fitoterápicos a tomar. Sem alardes, sem esperar algo em troca. Dizia que sempre fizera isso desde sua infância em Goiás, para os animais da fazenda. (ela receitava para os meus cães também)

E há alguns anos ela se foi... Foi para o lugar que é destinado aos "auxiliares" de Deus - o Paraíso. Fiquei "órfã". Sei me cuidar só com alguma memória de suas palavras: chá das folhas de alecrim para os olhos, sopa de mandioca+batatadoce+cará uma vez por semana para quem tem artrite, reumatismo. Coisas que estão na lembrança.

Certa vez minha gata siamesa estava com a bexiga bem cheia sem conseguir esvaziar...
Procurei um veterinário. Olhou, examinou, e a sentença foi a pior: não tem jeito...
Corri para Dona Filhinha aos prantos.
Olhou a gata, fez um carinho, e escreveu: 2 comprimidos de Equisetum + 2 comprimidos de Renodoron alternados de 2 em 2 horas. Um dia depois a gata estava curada. E...claro passei a usar a receita para humanos também.

Mas, hoje... que falta esta amiga faz !!! Dizem que sinal de sabedoria é "viver as circunstâncias do momento" sem "precisar" das referências de ontem.

Vejo que estou ainda engatinhando neste caminho.
Queria,sim, que ela estivesse aqui !!! (dá para ver que estou gritando?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário