É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

sábado, 19 de junho de 2010

Os desafios da vida

do livro "Onde existe Luz" - de Paramahansa Yogananda

"Você é uma imagem de Deus. Deveria se comportar como um deus. Mas, o que acontece? Logo de manhã, perde a calma e reclama "Meu café está frio!" Que importa? Por que se alterar por uma coisa tão pequena? Cultive a equanimidade mental, permanecendo absolutamente calmo, livre de toda ira. Isso é o que você quer.
Não deixe nada nem ninguém tirá-lo do sério. Nisso consiste a sua paz. Não deixe que qulquer coisa ou qualquer pessoa a tire de você.

Ressuscite da mesquinhez da vida, das coisas sem importância que o perturbam.

Ninguém gosta da infelicidade. Por que não se analisar da próxima vez que estiver de mau humor? Você verá como está total e deliberadamente, fazendo-se infeliz. E enquanto você faz isso, os demais à sua volta sentem o desprazer do seu estado mental.
Você precisa remover do seu espelho mental, o mau humor."



É preciso treinar e treinar... Existem hábitos que se repetem sempre...
Será que não é o caso de aprender a trocar aquele humor negativo por algo que seja agradável? Por exemplo: comer um chocolate, ouvir a música de que gosta, dar um passeio de carro, olhar as árvores, os pássaros... Conversar com alguém simpático...???

Nenhum comentário:

Postar um comentário