O programador invisível não tem limites quanto aos modos pelos quais pode programar o aparato visível do nosso corpo.
"...olhe para o seu corpo físico como uma espécie de cópia impressa dos sinais que estão sendo mandados para a frente e para trás entre o seu cérebro e cada célula.
O sistema nervoso determina o tipo de mensagens sendo enviadas... as miríades de hormônios e células neurotransmissoras fazem essas mensagens "tornarem-se visíveis" no corpo. E...isso, a cada segundo; milhares de decisões são tomadas no sistema mente-corpo. São escolhas incontáveis que tornam possível a nossa fisiologia adaptar-se às demandas da vida."
"Experiência não é o que acontece com você; é o que você faz com o que lhe acontece". (Aldous Husley)
Tudo depende do significado que cada um tem do mesmo fato.
Diante de uma cobra alguém pode sentir medo, (com as reações típicas que aparecem no corpo: pulsação acelerada, respiração ofegante)... Outro, um colecionador de cobras, poderia se debruçar sobre ela, interessado no seu tipo. As reações no corpo vão depender do significado que a cobra tem para cada um.
Tudo o que já aconteceu a você está registrado no seu corpo, mas, mais importante, as novas possibilidades também estão. O envelhecimento parece ser algo que está lhe acontecendo, quando na verdade é uma coisa que seu corpo basicamente aprendeu a fazer. Ele aprendeu a levar a cabo a programação inserida por você, o programador. Já que a grande parte desta programação é inconsciente, ditada pelas suas crenças e presunções que você mal sabe que nutre, é importante derrubar todo o edifício de pensamento que lhe deu o mundo material como você o conhece.
Do livro "Corpo sem idade, mente sem fronteiras" de Deepak Chopra.
Curso de Oratória em Salvador
Há 11 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário