É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O programador invisível

O programador invisível não tem limites quanto aos modos pelos quais pode programar o aparato visível do nosso corpo.

"...olhe para o seu corpo físico como uma espécie de cópia impressa dos sinais que estão sendo mandados para a frente e para trás entre o seu cérebro e cada célula.
O sistema nervoso determina o tipo de mensagens sendo enviadas... as miríades de hormônios e células neurotransmissoras fazem essas mensagens "tornarem-se visíveis" no corpo. E...isso, a cada segundo; milhares de decisões são tomadas no sistema mente-corpo. São escolhas incontáveis que tornam possível a nossa fisiologia adaptar-se às demandas da vida."

"Experiência não é o que acontece com você; é o que você faz com o que lhe acontece". (Aldous Husley)

Tudo depende do significado que cada um tem do mesmo fato.
Diante de uma cobra alguém pode sentir medo, (com as reações típicas que aparecem no corpo: pulsação acelerada, respiração ofegante)... Outro, um colecionador de cobras, poderia se debruçar sobre ela, interessado no seu tipo. As reações no corpo vão depender do significado que a cobra tem para cada um.

Tudo o que já aconteceu a você está registrado no seu corpo, mas, mais importante, as novas possibilidades também estão. O envelhecimento parece ser algo que está lhe acontecendo, quando na verdade é uma coisa que seu corpo basicamente aprendeu a fazer. Ele aprendeu a levar a cabo a programação inserida por você, o programador. Já que a grande parte desta programação é inconsciente, ditada pelas suas crenças e presunções que você mal sabe que nutre, é importante derrubar todo o edifício de pensamento que lhe deu o mundo material como você o conhece.

Do livro "Corpo sem idade, mente sem fronteiras" de Deepak Chopra.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mensagens antigas

Mantenha sua mente cheia de pensamentos positivos.
Crie o HÁBITO de deixar apenas comentários positivos sairem de sua boca.

Se você deseja mudar sua vida precisa controlar sua boca.

Limpo e arrumo tudo nos cômodos de minha mente e isso se reflete nos que me cercam.

Estou disposta a soltar a necessidade de ficar vendo o negativo em minha vida, necessidade em ter problemas e deveres a resolver. Eu deixo ir esta necessidade, agora, e confio no processo da vida para me dar o que preciso.

Confio no processo da vida.
Estou numa viagem interminável através da eternidade.
Neste meu momento vou fazer a passagem com tranquilidade e em paz. Tenho a presença dos meus anjos sempre ao meu lado.

Uma das grandes lições espirituais é compreender que todos estão fazendo o melhor que podem num determinado momento; que cada um só pode agir dentro do nível de compreensão, conhecimento e consciência que possui.


Para evoluirmos espiritualmente temos de estar conscientes do sofrimento daqueles que nos magoaram.

O principal no trabalho de perdoar é feito em seu próprio coração.
O perdão raramente é para "eles".
Na maioria das vezes é para nós mesmos.

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães...

Foi preciso que se estabelecesse um dia como esse para que tomássemos consciência de que esta missão existe; não é fácil, mas é ao mesmo tempo muito gratificante quando se percebe "os frutos": filhos felizes, realizados, vivendo com alegria os momentos de suas vidas, ultrapassando as dificuldades com equilíbrio...

As mães experimentam os sentimentos mais diferentes desde que se tem a certeza da gravidez: alegria, no início; depois, sensação de proximidade com alguém que divide o sangue, a vida, o útero... Acho, mesmo, que não há proximidade maior do que esta...É até possível um diálogo de vez em quando (que ninguém mais participa, só os dois...). E...medo no final do tempo de espera...

Tudo passa, como por encanto, assim que se veem pela primeira vez.
E as descobertas seguem pela vida afora... Sempre surpreendendo, encantando,às vezes fazendo sofrer...

O "coração" da mãe, continua ligado... Mesmo que,ás vezes, tenha a aparência de zangado, contrariado...Continua "batendo" como se estivesse ainda preso por algum "cordão" invisível. Basta a impressão de algum "sinal de perigo" e ela se volta totalmente para proteger aquele "pequeno ser"...

Realmente, isto só pode ser "carisma divino", totalmente agraciado, adquirido "por graça", do Criador do Universo...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sons que curam

Este é o nome do livro de um médico: Mitchell L. Gaynor.

Dr. Mitchell L. Gaynor é diretor de Oncologia Médica e Medicina Integrativa no Strong-Cornell Cancer Prevention Center, filiado ao New York Hospital.

"Ele é um dos médicos que estão criando a medicina do futuro. Fundamentado na ciência ele nos oferece uma ponte para o novo milênio e também para as grandes tradições de cura do passado". Dr. Larry Dossey, autor de "Espaço, Tempo e Medicina".

"Poucas coisas podem equiparar-se ao poder que a música e o som têm de evocar nossas mais profundas emoções. Imagine que você pode se valer desse poder no consultório médico, durante um tratamento de quimioterapia! Isso é exatamente o que o Dr. Mitchell Gaynor está fazendo. Os ótimos resultados que tem conseguido com essa técnica estão documentados em "Sons que curam" , um livro que poderá revolucionar a medicina e a cura". Dra, Christiane Northrup, autora de "Women's Body".

Pagina 32 do livro: "Creio que o som tem um papel a desempenhar em qualquer problema médico, pois ele corrige desequilíbrios em todos os níveis da função fisiológica."

Vale a pena conferir...

Um ministro da saúde sugerindo fazer sexo???

O que significa este modo de encarar um problema entre os jovens????

- Fazer sexo para "curar" pressão alta. (mesmo que aumente o risco de ataque cardíaco)
- Masturbação para diminuir os casos de gravidez na adolescência. (!!!???)
- E...não se esquecer de usar preservatívos...(mesmo estando comprovado que não são seguros!!); ou usar a pílula e criar possibilidade de câncer futuro para as meninas.

Fácil se eximir do dever de resolver os problemas que cabem ao Ministério da Saúde.
E criar uma abertura para mais problemas no setor...

Será que estamos todos acuados...Cristãos, pais de família, mães...É esta a solução para o crescimento do assunto "sexo" "desenfreado" que se encontra em muitos programas de TV ?? São "aulas" talvez mais explicativas do que a do ministro. (ou será que ele se animou por estes programas...)

A verdade é que a sociedade, agindo por iniciativa da mídia (e dos interessados em promover comércio) está levando a extremos perigosos o assunto...Nossos jovens estão sendo "direcionados" para o interesse deles.

A ordem é deixar de lado o "choque" e dar outro recado.