É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Carregando "pedras"

Quando se faz um trabalho produtivo, parece que todo o ser ganha uma satisfação que traz alegria, sentimento de realização íntima, assim como se estivesse sendo parabenizado por si próprio.

Não é o que acontece nesta época em que se deve enviar aos "órgãos competentes do Governo" a "súmula" do que se construiu durante o ano. As "teias" (como de aranhas) exigidas são tantas e tão diversas que o gasto de energia deixa um rastro de tristeza, enfraquecimento físico e mental.

Os contribuintes, sem excessão, são vistos como "possíveis" falsários...E a conta disso vai para todos. O trabalho parece ser: provar que se é honesto!!!!

Foi-se o tempo em que tudo o que se dizia era tido como verdade. E...era verdade, mesmo. Nem se pensava em dizer o contrário dela. Corrupção? Esta palavra nem era conhecida...

O que aconteceu??? Dá a impressão de estar sendo acordado (ainda dentro) de um sonho mau, de um pesadelo...

!?!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário