É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aprendendo com outras filosofias.

Hoje – Seicho-N0-Ie
Quem é pobre traz em seu interior a causa que provoca sua pobreza. Na Seicho-No-Ie essa causa interior é chamada “pensamento” e a força desse pensamento acumulada no subconsciente chama-se “acúmulo” (corresponde ao “carma” do budismo”)

E esse “acúmulo” é que está projetado e manifestado atualmente na situação de nossa vida como riqueza ou pobreza e na nossa condição física como saúde ou doença
...
descobriu-se que existe um método para transcender as causalidades através da compreensão da Verdade.


...não há outro meio de se livrar da grande lei de causa e efeito, a não ser pelo despertar para a Verdade e da conseqüente projeção dessa mente desperta
Despertar para a verdade de que o “Jisso” (palavra japonesa que significa “essência” ) de sua vida é
Filho de Deus
Filho de Buda
Natureza divina
e que...através desse despertar são transcendidos os carmas do passado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Falando de outro ponto de vista, outra filosofia bem semelhante:

O que está acontecendo hoje em nossa vida é produto de acúmulo de pensamentos:
Pensamento-------pensamento-------pensamento-------: pensamento materializado

Não há outro meio de se livrar da grande lei de causa e efeito
a não ser pelo despertar para a verdade de que “a essência de minha vida é divina”.

Se faço um treinamento diário (de alguns minutos) “olhando” para esse ponto interior, resulta que me convenço de que minhas ações convergem sempre para um Bem
O ponto interior divino em mim
decide, escolhe sobre o que é melhor

Falando como cristãos:-convencer-me de que Deus me ama = existo, sou mantida viva, respiro, penso, me movimento porque Ele me mantém, Ele é meu criador e como meu criador, como Vida, está em mim, organiza todo o meu ser, todas as minhas células constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário