É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Renovando sempre

É verdade. Cada momento é especial, traz algum "recado", modifica algum pensamento, (pensamento arraigado, aprisionado como se fosse "a nossa segurança"). E por que essa dificuldade em fazer mudanças? Como se as coisas fossem extáticas...Por que "permanecer"? Coisas da mente humana...A pessoa quer continuar existindo...
Cheguei à certeza de que o sofrimento está em nossa vontade de "permanecer" no ponto em que estamos. E, em verdade, é uma fase de um momento qualquer. Consequência de uma ação qualquer. Sempre consequência. Assim como ação e resultado.
Então... pode existir e pode desaparecer.

Aceitar? Sim, por que não? Assim como se aceita uma chuva, um terremoto, um sol escaldante. Somos parte de uma natureza com todos os seus "presentes" e "malefícios".

Assim, nem é preciso grandes especulações. Simplesmente se ver nessa imensidão cósmica. Ser um ente cósmico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário