É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Sistema do corpo-espelho

"Nosso corpo reflete exatamente o que está em nossa mente, em nosso inconsciente". É Martin Brofman em seu livro "Tudo pode ser curado".
Foi diagnosticado um tumor em estado terminal em sua medula espinhal e, segundo os médicos, lhe restava apenas um ou dois meses de vida. Motivado pela necessidade de se curar, ele fez várias pesquisas no domínio das religiões do Oriente na tentativa de salvar a vida. Meditações, afirmações positivas, filosofias esotéricas, psicologia ocidental, tudo foi usado por ele até que conseguiu a cura depois de dois meses de "trabalho sobre si mesmo". Começou, então, a ensinar aos outros "as ferramentas de autocura".

O processo se faz assim: o estresse relacionado com algum aspecto particular da vida da pessoa e acumulado em sua consciência é armazenado em nível físico sob a forma de uma tensão numa parte específica de seu corpo. O corpo pode ser encarado como um mapa da consciência. O processo de cura implica o libertar das tensões, não apenas do corpo, mas, também da consciência, e o regresso ao nosso estado natural de equilíbrio.

"Foi lhe ensinado, pela sociedade em que vivemos, a orientar-se no sentido de acreditar que as causas das doenças ou das lesões se encontram em seu exterior. No plano físico, isto é inquestionável, porém, isso apenas acontece quando as condições em sua consciência o permitem."

"Você é quem escolhe aquilo que quer sentir, aquilo que quer pensar e aquilo que pretende fazer." !!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário