É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O significado da dor

Muito já se falou sobre o significado da dor:
- um bloqueio na energia no ponto em que se localiza;
- um jeito que "o Universo" arranjou para que o indivíduo faça uma parada. (com a finalidade de "tomar consciência" de algo que estava esquecido na sua história);
- uma oportunidade de "oferecer a Deus" "o que faltava da minha parte" no sofrimento do Cristo...
Será que Ele precisaria disto? E o sacrifício de Jesus não foi suficiente? Pois, Ele se ofereceu em lugar da humanidade toda...Não seria suficiente "um coração humilhado e arrependido", como diz o Salmo? (às vezes a gente se põe a questionar as coisas...)
- E...o que adianta saber que há um bloqueio se não se sabe como desbloquear...
- E...não haveria outra forma "mais delicada" de fazer o indivíduo "tomar consciência"de algo esquecido em sua história?
Não...decididamente, a dor não existe para "ajudar em nada o ser humano".
Esta matéria de que somos feitos não gosta de sentir dor. Nem é só isto. A ação que poderia ser útil a um grande número de pessoas fica estagnada. O corpo, a mente, a sensibilidade para nada servem.
Amanhã, sem dor, quem sabe vou pensar diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário