(autor: Joseph Murphy, Ph.D.)
A jornada de cada homem deve ser para o reino interior da própria mente, onde habita a Presença Divina, até compreender que é um filho ou expressão do Deus Vivo, herdeiro de todas as riquezas de Deus.
Comece a afirmar agora que é um filho de Deus e que está iluminado do Alto. Continue a afirmar e acreditar; na medida em que o fizer, estará se envolvendo nesse novo conceito de si mesmo, enrolando-se em faixas de luz e amor, repousando na manjedoura do próprio subconsciente.
O subconsciente aceita o que é impresso nele e você vai descobrir que todo o seu mundo se derrete magicamente na imagem e semelhança do novo conceito de si mesmo.
... Um homem dizia:
- Não posso alcançar uma cura. Meu artritismo está se tornando cada vez pior. Tomo doses de cortisona, vitaminas, faço aplicações de ungüentos e linimentos. Mas a dor continua a aumentar.
...Ele estava entronizando na mente a idéia de que era incurável e o desespero da ausência de esperança...
...Esse homem compreendeu o que estava fazendo. Descobri que ele estava dominado por ressentimento, hostilidade e raiva reprimida contra parentes. Era esse o motivo pelo qual não conseguia resultados com o tratamento que recebia. Dei-lhe uma receita espiritual, aconselhando-o também a cooperar com o médico, abençoando-o em todas as ocasiões.
A receita espiritual era a seguinte: “Eu perdôo plena e livremente todos os meus parentes (mencionado os nomes), assim como perdôo a mim mesmo por acalentar pensamentos negativos a respeito deles. Libero a todos e deixo que sigam adiante, desejando-lhes sinceramente saúde, paz, alegria e todas as bênçãos da vida. Sempre que encontrar qualquer deles na minha mente, afirmarei imediatamente: “Eu o liberei. Deus esteja a seu lado.” “O Amor Curativo de Deus satura todo o meu ser. Deus anda e fala em mim. O poder curativo milagroso flui através de mim e dou graças pela cura que está ocorrendo agora”.
...Ele persistiu nessa terapia espiritual e mais tarde escreveu-me contando que ocorrera uma extraordinária melhora física e que não mais precisava de uma bengala para andar.
...Por sugestão minha, ele também imagina o médico a lhe dar os parabéns por sua cura milagrosa. ... Faz isso todas as noites, antes de dormir, sabendo que esse ato imaginário gradativamente será absorvido pelo subconsciente e irá se concretizar em ordem Divina.
**************************************************************************