É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Unidade entre os seres viventes


À medida que passa o tempo vamos ficando mais silenciosos... As coisas não têm mais a mesma importância... Não há mais comparação, julgamento, decepção, expectativa... Os sofrimentos são semelhantes... as alegrias ...discretas...Os dias são todos abençoados, o sol bem recebido, a chuva também. Mas, as pessoas... Ah, são tão diferentes umas das outras.
É que agora se pode ver melhor alguém “por dentro”, “na alma”... Pode-se perceber a ação do Criador nas suas criaturas! Isto vale pelos anos vividos!

Numa lanchonete, uma mãe tomava sua refeição numa mesinha. Tinha um nenê em um braço e usava a mão livre para segurar o copo de suco. O nenê bem pequenino “15 dias, disse ela”- dormia tranquilo. Que história teria aquela mulher para contar? Era possível ver que estava sozinha, seus “problemas” só ela mesma resolvia. Simples, pouca conversa, mas, era possível perceber naquela cena todo o cuidado, pela tranqüilidade do nenê dormindo placidamente, bem agasalhado, aconchegado carinhosamente.

Na mesma lanchonete, de pé, uma moça que “passou do limite na balança”, olhava os doces na vitrine - (que luta em seu interior – por que não experimentar...só experimentar...) Dizem os entendidos que “fome de doces” é o mesmo que dizer: “fome de afeto”, “sensação de estar descontente consigo”, sentimento de rejeição , procurar se colocar “no padrão” que alguém estabeleceu...

Muita coisa acontece ao nosso redor... É preciso “ter olhos para ver” , “sentidos para perceber”... e... caridade para sentir-se irmão...

terça-feira, 5 de julho de 2011

As grandes verdades da Bíblia (para a solução dos problemas humanos)


(autor: Joseph Murphy, Ph.D.)

A jornada de cada homem deve ser para o reino interior da própria mente, onde habita a Presença Divina, até compreender que é um filho ou expressão do Deus Vivo, herdeiro de todas as riquezas de Deus.

Comece a afirmar agora que é um filho de Deus e que está iluminado do Alto. Continue a afirmar e acreditar; na medida em que o fizer, estará se envolvendo nesse novo conceito de si mesmo, enrolando-se em faixas de luz e amor, repousando na manjedoura do próprio subconsciente.

O subconsciente aceita o que é impresso nele e você vai descobrir que todo o seu mundo se derrete magicamente na imagem e semelhança do novo conceito de si mesmo.

... Um homem dizia:
- Não posso alcançar uma cura. Meu artritismo está se tornando cada vez pior. Tomo doses de cortisona, vitaminas, faço aplicações de ungüentos e linimentos. Mas a dor continua a aumentar.
...Ele estava entronizando na mente a idéia de que era incurável e o desespero da ausência de esperança...

...Esse homem compreendeu o que estava fazendo. Descobri que ele estava dominado por ressentimento, hostilidade e raiva reprimida contra parentes. Era esse o motivo pelo qual não conseguia resultados com o tratamento que recebia. Dei-lhe uma receita espiritual, aconselhando-o também a cooperar com o médico, abençoando-o em todas as ocasiões.

A receita espiritual era a seguinte: “Eu perdôo plena e livremente todos os meus parentes (mencionado os nomes), assim como perdôo a mim mesmo por acalentar pensamentos negativos a respeito deles. Libero a todos e deixo que sigam adiante, desejando-lhes sinceramente saúde, paz, alegria e todas as bênçãos da vida. Sempre que encontrar qualquer deles na minha mente, afirmarei imediatamente: “Eu o liberei. Deus esteja a seu lado.” “O Amor Curativo de Deus satura todo o meu ser. Deus anda e fala em mim. O poder curativo milagroso flui através de mim e dou graças pela cura que está ocorrendo agora”.

...Ele persistiu nessa terapia espiritual e mais tarde escreveu-me contando que ocorrera uma extraordinária melhora física e que não mais precisava de uma bengala para andar.

...Por sugestão minha, ele também imagina o médico a lhe dar os parabéns por sua cura milagrosa. ... Faz isso todas as noites, antes de dormir, sabendo que esse ato imaginário gradativamente será absorvido pelo subconsciente e irá se concretizar em ordem Divina.

**************************************************************************