É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Uma questão de treino


Ser feliz!!!

Ganhar uma grande soma de dinheiro! Ter sucesso! Ser respeitado! Escrever um livro que será o mais procurado nas livrarias! Casamento por amor! Filhos maravilhosos!
A lista é grande!!! Enfim, pensei em tudo isso...mas, olhando ao redor, percebi que "tudo passa"...nada preenche a sede do ser humano. É uma busca constante. "vaidade das vaidades"...

No entanto, experimentar a sensação de alegria por olhar os outros como "filhos" (nem diria "irmãos" porque podem existir mágoas, nos inconscientes, para com os irmãos de sangue)... Sair de si mesmo. Colocar o foco "no outro". Perceber as razões "do outro" para agir de um ou de outro jeito... (só com os filhos é que se tem feito isso). Depois da razão surge o desejo de agir, de doar, de...amar aquele "que está refletindo" o meu próprio ser.

Claro... é uma questão de treino... Mas, não custa começar.

-------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário