É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O objetivo principal da vida


O objetivo principal da vida é manifestar Deus que está dentro de cada um.

Trabalhar para manifestar Deus.
Estudar para manifestar Deus.

Como "manifestar Deus" ???

Nas relações humanas manifestamos Deus através da palavra e da fisionomia.

Deus é Luz. Portanto temos de mostrar esta Luz em nossa fisionomia(o sorriso,por ex.)Por que às vezes esquecemos de manifestar Deus na fisionomia? É porque não percebemos as dádivas, os benefícios que temos recebido. Comparando, por ex.: damos mais valor a um anel de brilhantes do que ao ar que respiramos. Damos valor ao que é caro e não nos lembramos do que custa nada, mas, é precioso : o sol, a água, a terra, os familiares...tudo isto são graças de Deus.

Importância do sentimento de AGRADECER.

Os pensamentos são ondas vibratórias que atingem o ambiente, as pessoas.
Todo o ambiente está cheio de ondas de rádio. Podemos até captar estas ondas.
Da mesma forma, temos diversas ondas emitidas pelas pessoas ao nosso lado: de tristeza, de alegria, de preocupação, etc..Quais dessas vamos captar? Sem dúvida, aquelas semelhantes às ondas que também emitimos.
Às vezes ficamos alegres sem motivo. É que estamos captando ondas de alegria do ar à nossa volta.
Portanto, se tivermos sempre pensamentos de agradecimento (ou desejo de manifestar Deus), somente iremos captar ondas positivas.

(de uma palestra de um Professor da Seicho-No-Ie no dia 25-03-1973)

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""

Nenhum comentário:

Postar um comentário