É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dieta mental de 7 dias

Vai ser uma boa experiência. Emmet Fox no seu livro: O Poder do pensamento construtivo sugere 7 dias para uma mudança de vida. Escolho algum conselho a cada dia.
Quem não deseja algo diferente para o ano que vem???

O assunto "dieta" é um dos prediletos do público atualmente. Os jornais e as revistas estão cheios de artigos sobre a matéria.
No entanto, o mais importante...é a dieta mental em que se vive. O alimento que forneces a tua mente determina todo o caráter da tua vida. Os pensamentos, os assuntos que são ponderados pela mente, fazem de ti e do teu ambiente aquilo que são. Tua vida é o espelho dos teus pensamentos.

Tudo em tua vida atual - o estado do teu corpo, doente ou são, o estado dos teus bens, poucos ou muitos, o estado do teu lar, feliz ou infeliz, na verdade, a condição de todas as fases de tua vida, tudo é totalmente ditado pelos pensamentos e sentimentos que alimentaste no passado, pelo tom habitual do teu pensamento.

E as condições da tua vida de amanhã, da semana que vem, do ano que vem, dependerão inteiramente dos pensamentos e sentimentos que decidires entreter daqui por diante.
Em outras palavras, és tu quem escolhe todas as condições da tua vida ao escolheres os pensamentos de que se ocupará a tua mente.

Não se pode ter um tipo de mente e um outro tipo de ambiente.
Isto significa que não é possível modificar o ambiente sem modificar também a mentalidade ; assim como não é possível - e aqui está a chave - modificar a mentalidade sem provocar a modificação no ambiente.

E então, vamos lá? 7 dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário