É muito bom ter amigos que compartilham alegrias simples do dia a dia. Resolvi iniciar a "conversa" aqui. Por enquanto, vou ser eu a protagonista principal. Não é bem o que eu queria; gosto de saber -e participar- do que outros vivem. Experiências trocadas são sempre preciosas para um enriquecimento interior. Aproveito o espaço para que seja um momento de colocar o foco no que foi (e continua sendo) a raiz de minha personalidade: os antepassados, a herança genética recebida e transmitida.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

dieta mental de 7 dias- 2º dia

Extraído do livro "O Poder do pensamento construtivo" - de Emmet Fox

"Decide-te a reservar uma semana para a tarefa de erigir novos hábitos de pensamento e durante uma semana relega tudo o mais na vida a um plano secundário.
Se assim fizeres, essa semana se tornará a mais significativa de toda a tua vida.

Esta é a receita: durante sete dias não te permitas por um instante sequer um pensamento negativo. Deves ficar atento durante toda uma semana e sob nenhum pretexto permitas que tua mente entretenha um pensamento que não seja positivo, construtivo, otimista, bondoso. Isto é tão cansativo que não se pode estender por mais de uma semana. Uma será suficiente, pois ao final desse espaço de tempo o hábito do pensamento positivo começará a se firmar.

Algumas melhorias extraordinárias ocorrerão em tua vida, dando-te enorme dose de coragem. A nova maneira de viver será tão agradável e tão mais fácil do que a antiga que a tua mentalidade se adaptará a ela de forma quase automática."

E, então? Hoje já é o 2º dia. (confesso que não consegui totalmente; amanhã recomeço com mais atenção, que será de hora em hora, assim como um remédio com horário certo). Realmente nossos hábitos estão cercados por várias influências à nossa volta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário